Publicado em

Quem é Quem numa Festa de Casamento?

Fizemos uma resenha de dicas para descobrir quem desempenha cada papel em seu casamento.

Quem sabia que planejar um casamento teria tantas partes móveis e incluir tantas pessoas? Para ajudá-lo a descobrir quem faz o que, reunimos uma lista de todos os principais personagens no dia do seu casamento. (Tenha em mente que a maioria dos papéis pode ser feito por qualquer gênero e por tantas pessoas quanto você quiser.)

Funções tradicionais

Madrinha

Ela é a mão direita da noiva durante o processo de planejamento. Ela (ou ele – pessoal pode ser um homem de honra também) fornece um segundo par de olhos e fornece suporte emocional, conforme necessário. Em geral, a dama de honra lidera o chuveiro nupcial e lida com numerosos detalhes do dia do casamento, que incluem brindar os recém-casados, assinar a licença de casamento, ajustar o trem da noiva no altar e segurar seu buquê durante os votos.

Ela também deve ajudar a noiva a se vestir e é o último assistente a caminhar pelo corredor antes da noiva, tradicionalmente segurando o anel de casamento do noivo. A dama de honra e o melhor homem (abaixo) também podem ser chamados de “atendentes de honra”.

Melhor homem

Este cara atua como assessor pessoal e conselheiro do noivo em todas as etapas do planejamento do casamento. Ele é um consultor de moda, mestre de cerimônias de despedida de solário e comandante em chefe da brigada de groomsmen.

Seus deveres incluem (mas não estão limitados a): obter o noivo até a cerimônia no tempo; dando à oficiante do casamento a taxa após a cerimônia; assinando a licença de casamento do casal; e segurando o anel de casamento da noiva no altar. Ele também será responsável por um brinde e por manter a festa de dança durante toda a sua recepção.

Damas de honra

Estes são os galões e membros da família confiáveis ​​que formam a comitiva da noiva. Eles são uma equipe de apoio para a dama de honra, ajudando com as tarefas de pré-reunião quando solicitado (endereçando convidados, fazendo favores de chuveiro nupcial, planejando a despedida de solteiras e mais). Muitas vezes, espera-se que as damas de honra mantenham a pista de dança funcionando e participem dos convocados para convidados.

Padrinhos

Uma posse de família masculina e amigos que ajudam o noivo no planejamento e na preparação para o grande dia. Sua principal responsabilidade? Para ajudar o melhor homem a planejar e pagar o despedida de solteiro e apoiar o noivo.

Também é comum ter groomsmen dobrar o dever como obreiros, deixando suas postagens a tempo de processar com o resto da festa nupcial. Eles também conseguem decorar o carro de fuga e atuam como um recurso para convidados confusos.

Daminhas de honra

Estes são jovens membros da festa de casamento (dos 9 aos 16 anos). Eles participarão de todas as principais funções (excluindo as despedidas de solteiras e despedidas de solteiro) e cumprirão as mesmas responsabilidades que os membros do esquadrão seniores.

As damas de honra júnior podem usar versões mais apropriadas para a idade dos vestidos de dama de honra, ou um estilo e vestido de cor todos os seus próprios, e groomsmen junior pode esportivas um smoking ou terno.

Florista / Criança / animal de estimação

Os pequenos de 3 a 8 anos podem caminhar pelo corredor antes da noiva, espalhando pétalas de flores de uma cesta (ou carregando um pomander). Meninas, meninos fofinhos ou mesmo seu amigo peludo podem preencher esse papel. A maioria das crianças de flor se sente com seus pais depois de caminhar pelo corredor.

Portador de anel

Um menino novo (ou menina) de 4 a 8 anos, que caminha pelo corredor logo antes da florista (se houver um), carregando um pequeno travesseiro decorativo com duas alianças de casamento amarradas (geralmente falsas, no caso de se perderem ).

Pai da noiva

Tradicionalmente, com os pais dos noivos pagando a maior parte do casamento, o pai da noiva enfrenta a maior parte do orçamento. Além disso, os pais da noiva pegaram itens adicionais ao longo do caminho. As tarefas do pai podem incluir o dever do aeroporto, coordenar mapas / direções para o site do casamento, explorar potenciais locais de recepção de casamento, distribuir dicas para a equipe do dia do casamento e uma variedade de tarefas de brindar e hospedagem.

Pai do Noivo

Ele costumava fugir com o desvanecimento na madeira, mas hoje em dia ele está preparado para a ação. Em termos de contribuição de custo, o pai do noivo tradicionalmente paga por alguns itens importantes, notadamente o jantar de ensaio. Ele também pode cumprir numerosas danças, tortas e outras obrigações (acompanhar convidados, mover mesas, dirigir o serviço problemático). Também é bom se ele chega com o pai da noiva ocasionalmente para oferecer apoio.

Mãe da noiva

A mãe da noiva pode atuar como planejadora de casamento, moderadora da lista de convidados, anfitriã de hospedagem tradicional, crítica de moda e terapeuta.

Outros deveres possíveis incluem a pesquisa de tradições de casamento familiar e étnico, atendendo o chuveiro nupcial (talvez até hospedando-o) e o jantar de ensaio e dançando toda a noite na recepção. A natureza do papel da mãe da noiva depende inteiramente da noiva.

Mãe do noivo

A mãe do noivo pode assumir qualquer uma das responsabilidades da mãe da noiva, se ela estiver preparada para isso. Dole para fora dos diplomáticos para evitar conflitos. Ela acompanha o chuveiro nupcial e é acompanhada pelo corredor durante o prelúdio. Seu momento brilhante? A dança mãe / filho.

Oficial

O clérigo ou funcionário da cidade que realiza a cerimônia de casamento. Exemplos incluem um sacerdote, um rabino, um ministro ou uma justiça de paz.

 

Funções opcionais

Acendedor de Velas

Em algumas cerimônias cristãs, pré-adolescentes de 9 a 12 anos (ou mesmo adultos) acendem velas no altar logo antes de a mãe da noiva estar sentada. Os candelabros podem vestir-se como a festa de casamento ou não – a sua escolha.